A qualificação visa otimizar e proporcionar mais qualidade na prestação de serviços à população.

A Administração Municipal de Teutônia iniciou, no mês de abril, um projeto inédito de qualificação coletiva, que envolverá 400 servidores públicos municipais, a fim de otimizar e proporcionar mais qualidade na prestação de serviços à população.

Paralelo a esta qualificação profissional, o executivo está profissionalizando servidores de determinadas áreas, com o objetivo de estruturar o Comitê de Gestão e Governança, que visa planejar as ações do governo e implantar novos sistemas de gestão, com a finalidade de simplificar os processos administrativos e desburocratizar o setor público municipal, tornando mais eficazes e eficientes os serviços prestados à população, em todas as áreas. O comitê também realizará o monitoramento das ações, com o objetivo de mapear os processos e realizar os ajustes necessários para que todas as metas definidas sejam alcançadas.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, destaca a importância da qualificação do setor público. “Acreditamos na educação e na incessante busca pelo conhecimento como principal ferramenta de transformação, assim como, o planejamento e aprimoramento dos serviços e fluxos administrativos. A exemplo da iniciativa privada, é preciso investir nas pessoas a fim de qualificar os serviços, para oferecer sempre o melhor à nossa população”, reforça.

O prefeito, Celso Aloísio Forneck, ressalta a necessidade de oportunizar as ferramentas necessárias aos servidores para que as mudanças possam ser implantadas. “Precisamos qualificar, cada vez mais, o setor público, proporcionando oportunidades de capacitação aos servidores, para que se possa definir metas e prazos, na busca por mais eficiência e qualidade nos serviços prestados à população. É preciso investir nas pessoas, em conhecimento e qualificação”, destaca.

Data de publicação: 03/05/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia