Programa estadual TEAcolhe é composto por profissionais de diversas áreas e municípios do estado. Servidores públicos municipais que atuam na educação, saúde e assistência social e integrantes da ONG Floco Azul de Teutônia receberam a capacitação

Na manhã e tarde dessa terça-feira, dia 18, servidores públicos municipais das áreas de saúde, educação e assistência social e integrantes da ONG Floco Azul de Teutônia receberam capacitação sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA). O treinamento foi ministrado por profissionais da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Bom Retiro do Sul que atuam no programa estadual TEAcolhe. O encontro foi realizado no Sínodo de Teutônia.

Os participantes adquiriram conhecimentos sobre desenvolvimento infantil e inclusão escolar. A reunião também contou com relatos de experiência de profissionais da APAE de Bom Retiro do Sul.

Conheça o projeto TEAcolhe
Lançado em 2021, é uma política de atendimento integrado a pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA). O objetivo é oferecer apoio institucional e vínculo interpessoal às famílias de pessoas com TEA a partir de espaços de atendimento integrados. Assim, uma pessoa com aspectro autista terá a possibilidade de um atendimento qualificado em todo o estado, independente de onde estiver.

Data de publicação: 19/10/2022

Créditos: Paola Possenatto/Divulgação

Créditos das Fotos: Paola Possenatto/Divulgação