A Administração Municipal ampliou em 108% o número de vagas ofertadas em apenas dois anos. De 205 agora são 428 crianças atendidas no turno inverso da rede municipal

A partir de segunda-feira, dia 13 de fevereiro, inicia o serviço de turno-inverso escolar na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arthur Costa e Silva, na Linha Germano. Equipes da secretaria realizam reforma na cozinha e pintura nas salas para adaptar o espaço. O serviço será ofertado somente para os alunos matriculados no educandário. Haviam apenas 5 estudantes matriculados em 2022, sendo que a partir deste ano a escola passará a atender 20 crianças, em função do interesse das famílias por inscrever seus filhos no contraturno escolar.

Além da Linha Germano, a gestão atual implantou o turno inverso na EMEF São Jacó, onde são atendidas 25 crianças. Também reativou o serviço na EMEF Dom Pedro I, da Linha Clara, onde 20 estudantes são atendidos.

Outro grande investimento foi a ampliação do refeitório e a reorganização de espaços para ampliar a capacidade de atendimento no CEMEF Leonel de Moura Brizola, passando de 205 para 363 estudantes atendidos no local.

Os novos serviços e a ampliação representaram um aumento de mais de 108% no número de vagas ofertadas. Em janeiro de 2021 a capacidade de atendimento no turno inverso era de 205 alunos, sendo que a partir de 2023 já são 428 crianças matriculadas.

O prefeito Celso Aloísio Forneck reafirma o compromisso assumido durante o pleito eleitoral. “Ampliar as vagas no turno inverso escolar foi uma das nossas principais propostas de governo. É gratificante poder entregar um resultado tão significativo com este em apenas 2 anos de mandato, assim como, as inúmeras obras para ampliação das vagas em turmas de educação infantil e também ensino fundamental. Com certeza a educação será uma das grandes marcas desta gestão”, enfatiza.

Data de publicação: 02/02/2023

Créditos: Alana Gausmann Flores/Divulgação

Créditos das Fotos: Divulgação