Mais de dez mil pessoas prestigiaram a programação
Os dias ensolarados e as noites quentes contribuíram para movimentar expositores de diversas cidades gaúchas e, inclusive, de fora do estado, além de atrair as famílias para um passeio e apreciação de raridades e clássicos sobre rodas. No encerramento da programação, na tarde de domingo, mais de 70 troféus de veículo destaque foram entregues no tapete vermelho.
Premiação
Entre os mais de 70 troféus entregues aos veículos destaque, dois receberam homenagem especial. O Ford T, ano 1923, motivou celebração e o “Parabéns” em coro pelos 100 anos de estradas e muitas histórias. O ícone do automobilismo mundial pertence ao antigomobilista Cesar Spielmann, de Lajeado, e está em perfeito estado de conservação.
O outro foi o DeSoto Diplomat Custom, ano 1955, fabricado pela Chrysler nos Estados Unidos, detentor do potente motor V8 big block. Esse carro é único no Brasil e o proprietário é de Teutônia.
Programação
A programação do evento ainda contou com shows de rock, café da manhã especial para os antigomobilistas, infraestrutura de brinquedos para as crianças, “mercado de pulgas” e memorabília (setor de venda de peças, acessórios, confecções, canecas, quadros, brinquedos, miniaturas, materiais personalizados de veículos antigos, entre outros), artesanato e agroindústrias.
A infraestrutura também disponibilizou área para camping e churrasco. Em termos de gastronomia, o restaurante oficial serviu o prato típico teutoniense “Schweinebraten” (carne suína assada), além da praça de alimentação com variedade em refeições e lanches.
O encontro esteve aberto a todas as categorias de veículos antigos e afins (automóveis, motos, utilitários, caminhões e ônibus) com mais de 30 anos de fabricação, nacionais e importados, com exceção para veículos considerados clássicos.
Data de publicação: 20/03/2023
Créditos: AI Teutônia e AI CIC Teutônia/Divulgação
Créditos das Fotos: Leandro Augusto Hamester/Divulgação