O município foi atingido, nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, por vendaval com rajadas que ultrapassaram os 126km/h, causando destruição e incontáveis danos à residências, empresas, escolas, postos de saúde, entre outros prédios, rodovias e estradas públicas. O decreto também se faz necessário frente ao novo alerta da Defesa Civil do Estado para intenso volume de chuva esperado para a noite desta quarta-feira, dia 17 de janeiro, com risco de alagamento.
O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta a tempestade, reabilitação do cenário e reconstrução. Além disso, autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta a tempestade e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada.
O decreto 3364/2024, de 17 de janeiro, também dispensa licitação para aquisição de bens necessários ao atendimento da situação de emergência ou do estado de calamidade pública, o que agiliza os serviços prestados à população.
Data de publicação: 17/01/2024
Créditos: Assessoria de Imprensa
Créditos das Fotos: Sara Avila/AI Divulgação