Veículo encontra-se parado desde o início do ano após acidente durante atendimento de uma ocorrência policial
Diante das dificuldades financeiras do Estado, a Prefeitura de Teutônia irá custear o conserto de uma viatura da Brigada Militar de Teutônia. O veículo, uma caminhonete Mitsubishi L-200, adquirida com recursos do Judiciário, mas encontra-se parado desde o início do ano, em função de um acidente durante atendimento de uma ocorrência policial.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, salienta a importância da viatura voltar o quanto antes às ruas. “Sabemos que a falta de viaturas por parte da Brigada Militar acarreta na dificuldade e na precarização nos serviços prestados pela guarnição. Ao mesmo tempo, temos o extremo interesse público de garantir segurança à comunidade. Por isso, custearemos a manutenção do veículo”, explica.
A autorização para o custeio do conserto da viatura foi aprovada pela Câmara de Vereadores nesta terça-feira, dia 9 de junho. A redação ressalta, que, havendo relevante interesse público e reserva orçamentária, o Município fica autorizado a arcar com despesas de manutenção da viatura. O conserto está está orçado em mais de R$ 30 mil.
Este não é o primeiro compromisso que o Município assume no que se refere às viaturas da Brigada Militar. No início do ano, a Prefeitura entregou, também, uma viatura Mitsubishi L-200 à Brigada Militar. Ela foi adquirida por meio de repasse de recurso financeiro de R$140.000,00 à Secretaria Estadual de Segurança Pública. O veículo foi entregue oficialmente à guarnição no dia 7 de fevereiro, quando também foi inaugurado o sistema de videomonitoramento de Teutônia.
CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Data de publicação: 10/06/2020
Créditos das Fotos: Édson Luís Schaeffer/arquivo