Capatazia está subordinada à Secretaria de Obras e atenderá as demandas do bairro e de localidades vizinhas

Desde esta quinta-feira, dia 30 de julho, o Bairro Alesgut conta, oficialmente, com uma Capatazia de Obras. O ato de entrega do espaço à comunidade ocorreu na tarde desta quinta-feira. Capatazia atenderá às demandas do bairro e de localidades vizinhas, como Linha Wink e Morgenland, visando otimizar o trabalho da Secretaria de Obras de Teutônia.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, colocou que a Capatazia vai ao encontro do crescimento do bairro. “É notório o acelerado crescimento do Bairro Alesgut, principalmente nos últimos anos. Por consequência, se tem o aumento de demandas referentes à obras e infraestrutura. Por isso, a Capatazia tornará o atendimento muito mais próximo, porque será feito por pessoas da comunidade”, enfatizou.

A Capatazia do Bairro Alesgut, que tem como capataz Roque Angst, foi criada por meio da Lei nº 5.116/2019, visando a coordenação e execução das atividades e metas previstas para o Bairro, realizar levantamentos de necessidades prioritárias desta comunidade, buscar junto às diversas secretarias as alternativas para melhoria da qualidade de vida e executar outras atividades correlatas.

A partir da criação da Capatazia, o Município entendeu a necessidade de se ter uma edificação para abrigar a estrutura administrativa do serviço e o atendimento à comunidade. Para isso, um imóvel da Prefeitura, localizado na Rua Esmilo Schneider, 264, esquina com a Rua Willy Brönstrup, foi readequado para sediar a Capatazia. A partir dos próximos dias, o local contará com recepcionista, que receberá as demandas e as repassará ao capataz ou à Secretaria de Obras. Por ora, o contato pode ser feito via telefone: (51) 99606-3968.

O capataz, Roque Angst, agradeceu ao Executivo pela implantação da Capatazia no Bairro Alesgut. “Só temos a agradecer pela implantação da Capatazia. É uma ação importante dentre tantas outras que já foram feitas no bairro”, afirmou.

O secretário de Obras, Marcelo Walter, colocou que o Bairro Alesgut é o segundo maior bairro de Teutônia. “É um bairro que vem crescendo muito e que merecia esta Capatazia, para o atendimento mais imediato e facilitar os pedidos da comunidade”, pontuou.

O vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral, destacou os inúmeros investimentos feitos no Bairro Alesgut, dentre elas a Escola Municipal de Educação Infantil a rótula fechada e a própria Capatazia. “Que esta Capatazia possa atender as demandas do bairro e aproximar ainda mais a Administração Municipal e a comunidade”, frisou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cleudori Paniz, da mesma forma, destacou que inúmeros investimentos vem sendo feitos no Bairro Alesgut. “A Capatazia vem para aproximar ainda mais o Poder Público da comunidade”, afirmou.

Representando a comunidade do Bairro Alesgut, Adelar Farias agradeceu ao Executivo pelos inúmeros investimentos que vem sendo realizados no bairro, dentre eles, a implantação da Capatazia de Obras. “A Capatazia vem para ajudar em muito o nosso bairro. Será uma forma mais próxima da comunidade encaminhar as suas demandas”, colocou.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

Data de publicação: 30/07/2020

Créditos das Fotos: Édson Luís Schaeffer